Como fazer uma excelente gestão de acesso de veículos em sua empresa?

Tiago Sampaio
Tiago Sampaio

Coordenador de TI

Neste artigo, vamos elucidar a importância de investir em um controle de acesso de qualidade, e quais funcionalidades ele deve oferecer para que sua empresa alcance a excelência na gestão de acesso de veículos.

Todas as empresas devem considerar gestão de acesso de veículos, afinal, não é apenas a pé que as pessoas acessam as dependências de uma propriedade. O comportamento de acesso de veículos afeta a eficiência logística, a segurança e o controle de uma empresa. Como, então, fazer esse controle com excelência?

Neste artigo, vamos elucidar a importância de investir em um controle de acesso de qualidade, e quais funcionalidades ele deve oferecer para que sua empresa alcance a excelência na gestão de acesso de veículos. Continue conosco!

Estacionamentos e segurança

Dados alarmantes deste tipo apontam para a importância de ter total controle sobre quem entra e sai nas áreas de veículos. Garantir a tranquilidade de sua empresa requer um controle de acesso eficaz e que englobe todas as necessidades de segurança: patrimônio e pessoas. Por isso, implementar um registro e cadastro das entradas e saídas de veículos é essencial para a manutenção da segurança. 

Outro problema comum é a desorganização no uso de vagas. Em empresas onde não há controle, um prestador de serviço ou até mesmo visitante desavisado pode, de alguma forma, conseguir entrar no estacionamento e ocupar o espaço destinado a um dos veículos da empresa. Essa desorganização também acontece quando há apenas um guarda, sem o auxílio da tecnologia, fiscalizando entradas e saídas. O guarda pode, por exemplo, permitir a entrada de algum veículo não autorizado por conhecer o condutor.

 

Como resolver esses problemas?

 

O Nway Pro traz funcionalidades que garantem o melhor andamento do dia a dia do seu colaborador, cliente ou visitante. O acesso de veículos em estacionamentos com o controle de acesso só é autorizado por sistema automatizado, driblando possíveis transtornos e sinistros.

Para que isso funcione, o que o software faz?

 

1. Controla as vagas do estacionamento: 

Se as vagas totais já estiverem preenchidas a entrada de novos veículos é bloqueada automaticamente.

 

2. Gestão das frotas dos veículos próprios:

Quantos veículos a empresa possui, quando entram, quando saem, e qual condutor está à frente do veículo.

 

3. Gestão de veículos dos terceirizados: 

Quando necessário, os carros são devidamente cadastrados e podem ter sua permissão de entrada atrelada ao período de vigência do contrato de prestação de serviços.

 

4. Suporta diversos tipos de equipamentos:

Controla o acesso de veículos através de diversos tipos de equipamentos, como por exemplo: antenas UHF, biometria, cartões mifare, smartphones, placa do veículo, tag veicular. 

 

5. Pedestres:

Pedestres também devem ter sua entrada e saída controlada, ainda que nas áreas de estacionamento.

 

6. Dupla credencial:

Para aumentar ainda mais a segurança, além da verificação da placa do veículo, o condutor pode ter sua credencial pessoal solicitada.

 

7. Controle de vagas por unidade:

Em unidades residenciais ou comerciais, por exemplo, uma unidade que possua um número de carros x, maior que o número de vagas disponível para esta mesma unidade, tem o bloqueio automático de entradas quando a quantidade de vagas for preenchida.

 

Cuidados além do controle

 

Nesta seção, vamos apresentar outros dois motivos importantes pelos quais você deve investir em gestão de acesso de veículos: o design e a mitigação de danos.

 

Ainda que a prevenção a incidentes de segurança seja incessante, sempre existe a possibilidade de um percalço acontecer no estacionamento. Em caso de um dano causado a uma pessoa no estacionamento, o controle de acesso também é muito útil. Com essas ferramentas é possível rastrear, ao lado das forças de segurança pública, os causadores de danos, para que se tomem as medidas cabíveis. 

 

Controles de acesso, como bloqueios e totens de cadastro também são ferramentas de design e manutenção da ordem, que auxiliam na experiência do cliente. Ele se sente em um ambiente organizado, seguro e dentro de um padrão. 

 

O Nway Pro traz funcionalidades que garantem o melhor andamento do dia a dia do seu colaborador, cliente ou visitante. Acesso de veículos em estacionamentos com o controle de acesso só é autorizado por sistema automatizado, driblando possíveis transtornos e sinistros.

 

Precisa registrar, controlar ou restringir acesso de veículos na sua empresa? Com o Nway Pro, você tem uma visão completa de estacionamento, número de vagas, e identificação de quem está acessando sua planta. Leve o Nway Pro para a sua empresa e tenha o controle de tudo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

Entre em contato e confira as nossas soluções

Posts Relacionados

7 benefícios do controle de acesso em indústrias

A indústria emprega 9,4 milhões de trabalhadores e têm uma participação de 20% no mercado de trabalho formal. O setor é responsável por 49% das exportações brasileiras, 67% dos gastos com pesquisa e desenvolvimento do setor privado e por 32% da arrecadação de tributos federais. Fonte: CNI

Saiba mais »

O Nway Pro Access Control Software é um sistema completo de Controle de acesso para pessoas e veículos, disponível para os mais diversos segmentos de mercado.

Mapa do Site

Copyright 2021 © All rights Reserved. Developed by Agência Nove Dois.