Campus I e II
 
Visão Geral: O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) é uma instituição de ensino centenária com mais de 10 mil alunos, que contempla a pesquisa e a extensão, na área da tecnologia e no âmbito da pesquisa aplicada.
 
Desafios encontrados: Como o prédio é antigo, não existia uma política de controle de acesso definida. Isso acarretava na insegurança das pessoas que frequentam este estabelecimento. Para uma instituição com uma estrutura bastante robusta e  grande, que oferece formação desde o ensino médio ao Doutorado, era preciso uma ação imediata e precisa.
 
Solução apresentada: A solução foi contratar um projeto de controle de acesso centralizado que pudesse monitorar e controlar toda a estrutura de pessoas que transitam no estabelecimento, como por exemplo: corpo docente, discente, visitantes, colaboradores e pais de alunos.
 
Benefícios alcançados: Atualmente é realizado todo o controle de pessoas através da solução implantada, apresentado  uma instituição totalmente segura e extremamente moderna, frente ao corpo discente, docente, visitantes, colaboradores e pais de alunos.