A EDF Norte Fluminense é um dos principais ativos no Brasil do grupo francês Electricité de France – EDF, um dos maiores geradores de energia elétrica do mundo, presente nos cinco continentes e campeão em crescimento com baixas emissões de carbono.

Com uma gestão eficiente, governança moderna e estrutura consolidada de sua Usina Termelétrica em Macaé, a empresa assumiu um papel importante em face dos objetivos e ambições do Grupo EDF no País.

A EDF está presente no Brasil desde 1996, acumulando experiências em diversos segmentos do setor elétrico, tais como: geração, distribuição e iluminação pública.

A Usina Termelétrica Norte Fluminense, em Macaé (RJ), é tida como a mais eficiente entre as térmicas em operação no País e no portfólio do Grupo EDF. A sua operação garante o equilíbrio no abastecimento de energia elétrica para o estado do Rio de Janeiro. Em funcionamento desde 2004, a térmica é uma vitrine tecnológica do Grupo EDF em termos de desempenho, de disponibilidade e de segurança.

Além da Usina Térmica Norte Fluminense, em Macaé (RJ), o Grupo EDF possui outros empreendimentos no País, tais como: participação societária na Usina Hidrelétrica de SINOP, em construção no Mato Grosso, a Citelum, no Brasil desde 1999 é referência em gestão de iluminação pública, e está presente em em mais de 6 estados brasileiros, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas, e a EDF Renewables, líder na produção de renováveis no mundo, presente no brasil desde 2015, com empreendimentos eólicos e solares em nos estados de Minas Gerais e Bahia.