Colégio Santa Cecília
 
Visão Geral: O Colégio Santa Cecília faz parte do Instituto das Damas da Instrução Cristã, congregação belga fundada em 1823 por Madre Agathe Verhelle com mais de 2.500 alunos.

Projeto idealizado para agregar total segurança ao estabelecimento, frente ao corpo discente, docente, colaboradores, visitantes e principalmente oferecendo total tranquilidade aos  pais em relação aos seus filhos.
                             
Desafios encontrados: Foi diagnosticado através da direção da escola e também através de feedbacks pais de alunos que a escola precisava de uma solução integrada de controle de acesso que pudesse entregar uma maior segurança para os pais e em contrapartida pudesse estar aberta para integrações com o Sistema de Gestão da Escola.
 
Solução apresentada: A solução foi contratar um Sistema que atendesse aos requisitos levantados da escola com uma plataforma rápida, simples e robusta para suportar a quantidade de pessoas que transitam no estabelecimento.
 
Benefícios alcançados: Após o projeto ter sido implantado, a solução trouxe  total segurança e extrema agilidade para o corpo docente , discente, colaboradores, visitantes e principalmente aos pais dos alunos em relação à segurança dos seus filhos,  aumentando ainda mais,  à credibilidade e satisfação para com a  instituição.
 
Atualmente estamos na segunda onda de evolução da solução com o seguinte cenário:
 
No desenho inicial do projeto, o cliente idealizou que os alunos e colaboradores entrassem com a utilização do crachá.
Os pais e acompanhantes utilizariam como credencial o CPF. Entretanto na operação diária isto não se tornou prático, pois esta autenticação através do CPF, burocratizou e tornou o processo lento.
 
A solução foi utilizar as autenticações através de credenciais virtuais (Smart Phone e Smart Watch), com isso o processo se tornará mais rápido e prático. (processo em implantação).