Controle de acesso em prol da sustentabilidade



A sustentabilidade é um tema importante e cada vez mais atual. Sabe-se que o planeta possui recursos finitos, e que as políticas para preservar o meio ambiente devem partir das esferas pública e privada. Por isso, projetos que desejam cuidar do planeta devem incluir ações em prol da sustentabilidade nas mais variadas áreas do negócio. O controle de acesso é uma delas.

Mas, como criar ações em prol da sustentabilidade por meio do controle de acesso? Neste artigo, apresentamos duas formas para inspirar gestores a serem cada vez mais responsáveis.  
 

A relação entre economia e sustentabilidade


Primeiro, é importante conhecer como, de forma geral, o controle de acesso pode ser útil no quesito economia. Afinal, preservar o meio ambiente é economizar recursos. Por exemplo, o controle de acesso pode ser muito útil para reduzir a utilização de papel, plástico e até realocação de recursos humanos.

Continue a leitura do artigo para conhecer soluções alcançadas pelo controle de acesso.
 

Credenciais virtuais


As credenciais virtuais substituem os crachás impressos para funcionários fixos. Para que elas funcionem, é importante fazer um investimento inicial robusto em catracas em vários locais da empresa, para que essas credenciais sejam constantemente verificadas e garantam a presença apenas de pessoal autorizado.

No caso dos visitantes, as credenciais e o cadastro virtuais podem substituir as fichas de cadastro impresso. Com os investimentos corretos, é possível adotar sistemas que unifiquem e guardem os dados do visitante por um determinado período de tempo.

Adotando essas tecnologias, os projetos agem em prol da sustentabilidade, garantindo a economia de recursos como o papel e o plástico.
 

Melhor utilização dos recursos humanos


O que há de mais importante são as pessoas. E, contratar pessoal implica em investimentos financeiros, de treinamento e de tempo. São gastos recursos com uniformes, com os papeis de contratação, com estrutura física de espaço. É difícil mensurar a totalidade dos diversos investimentos que são feitos.

Por isso, na hora de gerir o pessoal, um controle de acesso eficiente e sustentável pode até gerar economia para a empresa. Então, o pessoal responsável pela salvaguarda do espaço pode ser realocado apenas em áreas onde sua presença é estritamente necessária.
 

Estabeleça um projeto responsável


Por fim, é importante ressaltar que essas iniciativas funcionam quando se estabelece um projeto responsável.

Basta refletir: todo consumidor deseja saber que está investindo ou colaborando com um espaço sustentável e responsável. Por isso, além das vantagens internas, já citadas anteriormente, é muito útil ao espaço investir em controles de acesso robustos e outras iniciativas ecológicas, como coleta seletiva, redução do uso de papel em banheiros comuns, etc.
 

Nway Pro apoia essas iniciativas


Nway Pro é um software de controle de acesso disponível para as melhores e principais integradoras do mercado. No rol de funcionalidades, cabe citar a biometria, reconhecimento facial, leitura de QR Code, entre outros.

Além de apoiar iniciativas sustentáveis, Nway Pro trabalha com produtos que funcionam em prol da economia de recursos naturais. Para saber mais sobre que a solução Nway Pro pode fazer por você, acesse nosso folder digital ou solicite uma apresentação.
NwayPro, 21.OUTUBRO.2019 | Postado em Artigo


  • 1
Exibindo 1 de 1