Cadastro de usuários: novas funcionalidades para ficar de olho



Uma das formas mais efetivas de saber quem entra e quem sai de uma empresa é adotando um sistema de controle de acesso. Para que esse controle funcione, uma parte importante é o cadastro de usuários.

Assim, além de regular entradas e saídas principais, é possível discriminar áreas permitidas dentro do espaço e quem pode ou não ter acesso a elas. No caso de uma necessidade médica ou de um possível dano ao patrimônio, os dados cadastrais do usuário podem ser muito úteis. Esses dados podem servir para identificá-lo junto às autoridades para que medidas cabíveis sejam tomadas – de saúde ou segurança.
 

O controle de acesso em prol do desenvolvimento da empresa


Com o progresso tecnológico, novas funcionalidades vão surgindo no âmbito do cadastro do usuário. Essas novidades podem auxiliar o controle de acesso a ser ainda mais eficiente, trabalhando em prol do desenvolvimento da empresa.

Nós, de Nway Pro, estamos sempre atentos às novidades. Por isso, neste artigo, separamos duas funcionalidades para ficar de olho. Elas podem ser muito úteis – e evitar transtornos. Confira:
 

Uma política de guarda de dados deve existir


Gerenciar tantas informações leva a responsabilidades. Sabe-se, hoje, da importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que ela também protege dados em permissões de entrada. Essa lei é indispensável para a prevenção de danos, que podem ocorrer com vazamento ou uso indevido das informações.

Para evitar transtornos, uma política de guarda de dados deve ser levada em conta. É ela que vai orientar a empresa sobre quais dados são solicitados no momento do cadastro, por quanto tempo eles serão mantidos no sistema e garantir que os propósitos de aguarda estejam alinhados aos parâmetros legais.

Essa é uma inovação que cabe ser discutida. Alguns sistemas não dão ao controlador a possibilidade de customizar campos de informação cadastral – o que pode causar problemas com relação ao propósito e necessidade de utilização do que é pedido. Além disso, algumas licenças não especificam a política de privacidade e a criptografia do que é armazenado. Por isso, na hora de escolher o controle de acesso, é preciso estar atento às normas legais e buscar, de preferência, projetos personalizados.
 

Integração do software de controle


Muitas pessoas já passaram pela situação de se cadastrar no mesmo prédio comercial várias vezes. Isso ocorre principalmente por falta de integração entre as versões do controle de acesso, quando ocorre atualização, ou ausência de backup.

No caso de um hospital por exemplo, a perda de dados pode causar ainda mais transtorno – imagine acompanhantes sem registro. Então, é preciso ficar atento à capacidade de integrar dados no momento da atualização do software de controle.
 

O que Nway Pro pode te oferecer? 


Todas as funcionalidades descritas no artigo são oferecidas por Nway Pro. O software de controle de acesso está sempre em busca de se atualizar e se integrar com a maior parte das homologações no mercado.

Nway Pro é especialista em segurança, e certeza de um investimento que vale a pena. Para saber mais, solicite uma apresentação do software. Se você tem interesse nesse tipo de conteúdo, continue lendo nosso blog.

E, se você deseja saber mais sobre as funcionalidade e diferenciais de Nway Pro, acesse nosso folder. Para baixar é facil e rápido. Basta clicar aqui.
NwayPro, 21.AGOSTO.2019 | Postado em Artigo


  • 1
Exibindo 1 de 1