Saiba em que áreas de uma empresa o controle de acesso é indispensável



Quando se trata de seu negócio, todo empresário se interessa em ter total controle e segurança de quem está acessando seu local. Empresas que estão crescendo ou até mesmo as novas buscam o máximo possível de controle de acesso e rastreamento. Em algumas áreas, inclusive, esse controle é indispensável, seja por segurança ou por adaptação às normas vigentes.
 

Adaptar-se à LGPD é preciso

Outra situação que deve ser levada em conta na hora de se pensar em controle de acesso é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP). Com ela, a regulação de permissões de entrada é indispensável para a prevenção de danos. 

Então, se você estiver em busca de um controle de acesso para sua empresa ou pensando sobre o caso, continue lendo o artigo para refletir sobre quais locais você não pode esquecer. Confira:

Áreas onde há dados críticos e sensíveis

Em todo local em que haja dados críticos e sensíveis, é necessário que o acesso seja controlado. Muitos já têm esse cuidado com a empresa na internet, com backups seguros e licenças de contrato para guarda de dados. 

Mas, e in loco? Também existe a possibilidade de um hacker ter acesso aos aparatos físicos do sistema, ou seja, às máquinas. Sendo assim, torna-se indispensável investir em controle de acesso nos espaços em que há dados críticos e sensíveis, regulando quem tem acesso aos equipamentos.

Áreas onde há risco à saúde

Um paradoxo curioso e que serve de exemplo é o das instituições de saúde, que vão de clínicas à hospitais, laboratórios, consultórios, entre outros. Feitos para zelar da saúde e bem-estar das pessoas, os mesmos sempre armazenam e manipulam materiais ou detritos que podem expor risco à saúde. 

Por isso, esses espaços também são importantes alvos do controle de acesso. Controle esse que começa com as políticas da empresa para organizar o descarte, o ambiente da manipulação e a segurança dos funcionários. Então, completa-se as medidas com a restrição e rastreamento das entradas e saídas nos locais sinalizados como sensíveis.
 

Áreas onde há pessoas em vulnerabilidade

Espaços como escolas, pré-escolas, creches, asilos, clínicas e hospitais precisam se atentar à importância do controle de acesso. Isso porque esses espaços lidam com pessoas em maior estado de vulnerabilidade, como crianças, idosos ou doentes, por exemplo. 

Dessa forma, investir em controle de acesso é preservar a vida e a segurança dessas pessoas, que em situações de risco e perigo têm menos agilidade para responder à altura. O ideal, portanto, é garantir um projeto para identificar a entrada e saída, permitindo apenas o acesso de quem for – e quando for – autorizado.
 

Um projeto personalizado pode ser indispensável

Em todos os casos citados anteriormente, e quando há dúvida, a melhor forma de resolver é investindo em controle de acesso a partir de um projeto personalizado. Só assim será possível avaliar as reais necessidades da empresa, e conciliar as melhores soluções.

O Nway Pro pode ser adaptado e integrado com vários tipos de leitores diferentes, módulos diferentes e equipamentos diferentes. Essa solução facilita a criação de projetos personalizados, que se ajustam à companhia. Para saber mais, agende uma apresentação do software.

E, se você deseja saber mais sobre as funcionalidade e diferenciais de Nway Pro, acesse nosso folder. Para baixar é facil e rápido. Basta clicar aqui.
NwayPro, 27.JUNHO.2019 | Postado em Artigo


  • 1
Exibindo 1 de 1