Controle de acesso nos refeitórios traz segurança aos funcionários e evita desperdícios



Em médias e grandes empresas, o controle de acesso é uma realidade à qual a maioria dos trabalhadores já está acostumada. Seja por biometria, leitura de cartão ou senhas, empresas regulam suas entradas e saídas principais e em alguns departamentos. Mas, um espaço em especial nem sempre é lembrado quando o assunto é proteção – o refeitório

O momento de se alimentar também faz parte da rotina dos funcionários. E, se é preocupação da empresa garantir a esses trabalhadores um espaço limpo, adequado e agradável, não se pode esquecer também de sua segurança. 

Afinal, o controle de acesso também é importante para esses espaços. Continue lendo o artigo para entender o porquê. 

Segurança das pessoas e dos alimentos 

Os trabalhadores são beneficiados com essa funcionalidade. A partir da existência de um controle de acesso no refeitório, eles são protegidos da presença de pessoas indesejadas em seu local de refeição. Em uma situação hipotética, por exemplo, um visitante mal-intencionado que tenha acesso ao espaço das refeições pode contaminar algum dos alimentos, e causar prejuízos à empresa e seus colaboradores. 

Além disso, quando o acesso é restrito, os funcionários sentem-se mais seguros sobre perdas e furtos, desfrutam melhor de seu momento de descanso e se alimentam de forma pacífica. 

Para a própria empresa a questão da segurança também deve ser prioridade, uma vez que é possível até gerenciar o tempo que cada setor pode ter de almoço. Assim, pode-se evitar superlotação, por exemplo, dando horários de almoço diferentes pra setores diferentes e garantindo que todos comam de forma confortável. 

Gerenciamento de recursos 

Quando não há controle de acesso na área de refeitório, é impossível saber com exatidão quem tem acesso aos alimentos. Isso prejudica o gerenciamento de estoque e a produção de comida. O controle ajuda a evitar o acesso indevido de terceiros não autorizados a essa área. 

Isso pode gerar falta de comida, o que levaria colaboradores a terem de esperar mais para almoçar, resultando indiretamente em menos qualidade para o momento de descanso. Isso sem falar no excesso de recursos que acabam indo para a compra de alimentos que não vão para os funcionários. 

Criação de relatórios 

Por último, não se pode esquecer da importância da criação de métricas sobre o uso dos refeitórios. Isso permite aos gestores ter uma visão do continuum de uso, melhorando o gerenciamento de pessoal a partir dos horários de pico, observando melhor os estoques, entre outros. 

Recapitulando, o controle de acesso em refeitórios é positivo por que: 
  • Dá mais segurança aos funcionários em seu momento de descanso 
  • Reduz indiretamente a chance de contaminação dos alimentos 
  • Reduz a possibilidade de desperdícios
  • Melhora o gerenciamento de recursos para essa área 
  • Gera relatórios e métricas que auxiliam a equipe de gestão a compreender o comportamento da equipe 
Por essas razões citadas anteriormente, é importante investir em controle de acesso também nos espaços de refeitório, e não apenas nas entradas e saídas principais de uma empresa. O NWay Pro, software de controle de acesso, oferece módulo com essa funcionalidade em seus serviços. 

Para saber mais, procure o revendedor mais próximo de você ou marque uma apresentação. E, se você deseja saber mais sobre as funcionalidade e diferenciais de Nway Pro, acesse nosso folder. Para baixar é facil e rápido. Basta clicar aqui.
NwayPro, 04.JUNHO.2019 | Postado em Artigo


  • 1
Exibindo 1 de 1