Elimine filas de uma vez com estas tecnologias



Diversos empreendimentos sofrem com as longas filas nos horários de pico. E, sabe-se que todos os clientes detestam ficar em filas, pois isso prejudica muito a qualidade do atendimento. A depender do empreendimento, filas também podem dar a sensação de bagunça e de um espaço desorganizado.

Por esses e outros motivos, é importante que quem busca ter um atendimento excelente elimine filas. Como? Existem tecnologias pensadas especificamente para isso. Neste artigo, falaremos delas e como funcionam.

Primeiramente, é importante refletir sobre como montar corretamente o plano de ataque. Para acabar com filas de uma vez, é preciso garantir a integração dos totens de atendimento, do pré-cadastro e da equipe do balcão. Os totens e o pré-cadastro devem ser utilizados para os maiores fluxos de pessoas ou visitantes. No caso de um hospital, por exemplo, podem ser utilizados para a retirada de exames também.

Além disso, a equipe deve estar treinada para verificar documentos e disponibilizar credenciais com rapidez e segurança. Assim, o pré-cadastro feito em casa vai agilizar de verdade o atendimento, sem que seja necessário repetir novamente todos os dados. E, no caso dos totens, as informações mais importantes serão encontradas de forma clara. Abaixo, conheça as duas ferramentas mais úteis para a eliminação de filas e como funcionam.
 

O pré-cadastro


O pré-cadastro é uma das ferramentas de apoio da eliminação de filas. Essa estratégia garante a organização do espaço antes mesmo da chegada dos visitantes. Consiste em, por meio de um aplicativo ou outra ferramenta on-line, como site, coletar dados básicos do usuário. Esses dados podem ser nome, setor de entrada pretendido, documento de identificação, etc.

Então, ao chegar no ambiente, o visitante pode concluir seu cadastro prévio em poucos minutos, uma vez que já forneceu a maioria das informações previamente. Para garantir a segurança desse modelo, é importante garantir a verificação das informações prestadas antes de autorizar a entrada, para evitar fraudes. Isso pode ser feito no balcão de atendimento, com conferência dos documentos sinalizados.

Outra forma de fazer o atendimento é por meio dos totens, que podem ser utilizados para o pré cadastro ou mesmo para finalizar a totalidade do cadastro e gerar a credencial. Mas, o que são totens de atendimento e como eles funcionam?
 

O totem de atendimento


O totem é uma tecnologia de autoatendimento já muito utilizada em laboratórios e aeroportos, por exemplo. Consiste em um equipamento, normalmente touchscreen, onde o cliente pode completar seu registro ou fazer uma solicitação sozinho, com base em um sistema pré-formatado. No design é semelhante aos de retirada de senha, por exemplo.

Uma vantagem dos totens é que, quando gerenciados por um sistema robusto, podem apresentar funcionalidades multi-site. Isto é, em redes de clínicas, indústrias, ou qualquer espaço com mais de uma unidade física, o cadastro realizado em um totem serve como credencial para outros espaços permitidos. Uma grande economia de tempo!
 

Conheça o Nway Pro


Nway Pro é um software de controle de acesso disponível para as melhores e principais integradoras do mercado. No rol de funcionalidades, cabe citar a biometria, reconhecimento facial, leitura de QR Code, entre outros. Há também um módulo específico para o pré-cadastro e para os totens de atendimento.

Para saber mais sobre que a solução Nway Pro pode fazer por sua empresa, acesse nosso folder digital ou solicite uma apresentação. Para mais conteúdos como esse, continue lendo nosso blog.
NwayPro, 09.DEZEMBRO.2019 | Postado em Artigo


  • 1
Exibindo 1 de 1