Segurança em estacionamentos: por que tão importante?



O investimento em controle de acesso, nos mais diversos tipos de empreendimento, sempre passa pelo estacionamento. Esse é um dos espaços que mais deve ser protegido, pois é a porta de entrada e de saída dos negócios.

Neste artigo damos três motivos do porquê investir em segurança do estacionamento é tão importante. E se você já investiu, do porquê deve manter seus equipamentos sempre novos e atualizados. Confira:
 

Dados de segurança


Dados da Polícia Civil de São Paulo mostram que um em cada três assaltos em shoppings centers de São Paulo aconteceram nos estacionamentos. A média é de um assalto a cada quatro dias.

Com um cenário de risco persistente reforçado pelos dados de segurança apresentados, torna-se ainda mais urgente garantir a salvaguarda dos clientes e colaboradores que circulam pela área do estacionamento. A seguir, veja como colocar isso em prática.
 

Para inibir problemas


O primeiro e mais conhecido motivo pelo qual é importante investir em segurança nas áreas de estacionamento é a prevenção. Quando o espaço é bem protegido, com controle de acesso de pessoas e veículos, e vigiado por câmeras, a possibilidade de uma ação criminosa é reduzida. 

Inibe-se problemas investindo em bloqueios para veículos, de preferência com câmeras e cadastro. Pedestres também devem ter sua entrada e saída controlada, ainda que nas áreas de estacionamento.
 

Para rastrear e tomar medidas cabíveis


Ainda que a prevenção seja incessante e o cuidado minucioso, sempre existe a possibilidade de um percalço acontecer. Em caso de um dano causado a um cliente no estacionamento, o controle de acesso também é muito útil. Com essas ferramentas é possível rastrear, ao lado das forças de segurança pública, os causadores de danos, para que se tomem as medidas cabíveis. 

Já em caso de uma intempérie ambiental, como um incêndio, um desabamento, ou um acidente, mecanismos de controle de sinistro auxiliam autoridades a rastrear os colaboradores ou clientes que passavam pelo local no momento da situação.

Pelas duas situações explicitadas, o controle de acesso pode ser encarado como uma medida de prevenção e de retificação de danos.
 

Pela experiência do cliente


Não se pode negar a importância do controle de acesso na promoção e manutenção da segurança. Mas essas ferramentas podem ir além disso!

Controles de acesso, como bloqueios, totens de cadastro e equipamentos biométricos também são ferramentas de design e manutenção da ordem, que auxiliam na experiência do cliente. Ele se sente em um ambiente organizado, seguro e dentro de um padrão. 
 

Como manter o controle atualizado


Para manter os controles de acesso sempre atualizados e modernos, é importante que os gestores avaliem as performances dos equipamentos. Isso pode ser feito por meio a geração de relatórios. Essas ferramentas são fornecidas por softwares que operam as integradoras. 

O controle de sinistro citado anteriormente também é fornecido pelas soluções tecnológicas que controlam os equipamentos. Por esse motivo, a hora de investir, é importante que o gestor equilibre seus esforços entre a integradora (bloqueio, catraca, cancela, leitor biométrico) e o software que fará a gestão desse produto.
 

Conheça melhor o Nway Pro


O Nway Pro é um software de controle de acesso disponível para as melhores e principais integradoras do mercado. No rol de funcionalidades, cabe citar a biometria, reconhecimento facial, leitura de QR Code, entre outros.

Para saber mais, procure o revendedor mais próximo ou solicite uma apresentação. E, se você deseja saber mais sobre as funcionalidade e diferenciais de Nway Pro, acesse nosso folder. Para baixar é fácil e rápido. 
 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FOLDER DIGITAL


NwayPro, 26.NOVEMBRO.2019 | Postado em Artigo


  • 1
Exibindo 1 de 1