O controle de sinistro e recursos offline na gestão de crise



O controle de acesso, de modo geral, evoca à mente imagens de filas organizadas e espaços seguros. De fato, os recursos do controle de acesso são muito úteis para as situações citadas. Porém, é sabido que estes recursos também são muito importantes para além da gestão de entradas e saídas. Em outros casos, principalmente em quedas de energia ou situações de emergência, a importância do controle de acesso também deve ser colocada em pauta.

No caso de ocorrer alguma emergência como as citadas, este pode ser uma ferramenta importante para o gerenciamento de crises, além de prevenir perdas patrimoniais e preservar vidas.

Neste artigo, auxiliamos você a ter um panorama preciso sobre o assunto. Como o controle de acesso pode auxiliar na gestão de crises? Continue a leitura do artigo para descobrir.
 

Diferentes situações de crise


Em diferentes situações de sinistro as mesmas funcionalidades podem ser utilizadas. Entre elas, podemos citar:
 
  • Incêndios e outros danos físicos
  • Queda de energia
  • Intempéries climáticas
  • Risco à vida por questões de segurança

Para garantir a maior eficácia do controle de acesso no auxílio da gestão de crise, é importante levar as possibilidades de sinistro. Se em suas dependências são manipulados insumos que podem gerar risco à vida, como lixo hospitalar ou radioatividade, por exemplo. A depender da localização, intempéries climáticas como alagamentos também devem ser levadas em conta.

Pensando nessas variáveis, o gestor e a equipe responsável pelo controle de acesso devem solicitar projetos personalizados para o controle de acesso.
 

Módulo específico para controle de sinistro


Tendo conhecimento de quais são as principais situações de crise, deve-se avaliar os módulos específicos do sistema de controle de acesso que podem dar mais segurança à empresa. Um deles é o de controle de sinistro.

O controle de sinistro oferece funcionalidades desenvolvidas para contribuir na preservação de vidas. Entre elas, está o rastreamento. O sistema monitora as passagens de usuários nos dispositivos de ponto de encontro durante um sinistro, possibilitando o levantamento das pessoas que ainda não chegaram ao local para que medidas possam ser tomadas. Torna-se, por exemplo, muito útil em caso de evacuação de uma área.

Para saber mais sobre o controle de sinistro, clique aqui e leia o artigo sobre o tema.
 

Os recursos offline são a chave do funcionamento


A chave para o funcionamento do controle de acesso mesmo nas mais difíceis situações de crise para pela disponibilidade de recursos offline. Ela auxilia a compreender melhor a situação passante e dá mais controle aos gestores e responsáveis pela manutenção da ordem. Os recursos offline garantem eficácia e segurança aos presentes.

Além disso, em operações normais, recursos disponíveis offline podem ser úteis nos pequenos problemas, como a queda de conexão ou manutenções de rede. Assim, os cadastros obsoletos em papel são eliminados de vez. A empresa pode sempre contar com a tranquilidade.
 

Nway Pro possui os diferenciais citados


O Nway Pro é um software de controle de acesso que possui todas as funcionalidades descritas acima. Para descobrir o que a solução pode fazer por sua empresa, agende uma apresentação.

Você também pode consultar as funcionalidades do software baixando gratuitamente nosso folder digital.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR FOLDER.


Para mais conteúdos relacionados, continue lendo nosso blog.
NwayPro, 28.OUTUBRO.2019 | Postado em Artigo


  • 1
Exibindo 1 de 1